O Diário Oficial da União publicou, na edição de terça-feira, dia 12 de maio, a aprovação das contas de 2017 do Consórcio Intermunicipal de Direitos da Criança e do Adolescente do Noroeste Paulista – o CORECA.

De acordo com o Diário Oficial, as contas foram aprovadas “nos termos do que dispõem a Constituição Federal, artigo 73, § 4º e a Resolução n° 03/2012 deste Tribunal”, em referência ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A publicação pode ser acessada através do link https://bityli.com/hb0EM.

O CORECA, fundado em 2005, trabalha com medidas de proteção às crianças e adolescentes. O consórcio tem autonomia administrativa, financeira e patrimonial e, atualmente, sua diretoria é composta pelo prefeito Flávio Prandi Franco, como presidente, Ana Lucia Olhier Módulo, prefeita de Vitória Brasil e vice-presidente do Consórcio, Leandro Aparecido Polarini, prefeito de Mesópolis e Secretário Administrativo, Elvis Carlos de Sousa, prefeito de Pontalinda e secretário de Finanças e Thais Alves da Costa de Mesquita, que ocupa o cargo de diretora executiva.

Além de Jales, fazem parte do consórcio os municípios de Aspásia, Dirce Reis, Marinópolis, Mesópolis, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil. O Consórcio atende em média 20 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e tem sede em Jales.

Após a aprovação das contas, a diretora executiva, Thais Alves da Costa de Mesquita, afirmou: “Fico muito feliz por fazer parte da equipe do CORECA, que desempenha um trabalho maravilhoso. E quando temos um bom resultado, nos sentimos satisfeitos e realizados. Agradeço primeiramente a Deus, a toda a equipe pelo ótimo desempenho e aos prefeitos consorciados por acreditar e confiar no meu trabalho”.

O presidente do CORECA, Flá, ressaltou: “Sabemos do trabalho sério e humano que é desenvolvido pelo CORECA. A aprovação das contas é apenas mais uma evidência de que temos uma equipe responsável, preocupada com o próximo e com as crianças e adolescentes que necessitam desse trabalho”, disse o prefeito de Jales.

 

 

Thais Mesquita, diretora executiva do Consórcio, comemorou o bom resultado da aprovação das contas de 2017

 

O CORECA, fundado em 2005, atende em média vinte crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade