O Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS) abre, de 19 a 21 de junho, as inscrições para curso avançado de corte e costura industrial viabilizado por meio do projeto Costurando o Futuro, do Governo Estadual, com apoio da Prefeitura Municipal de Jales.

O curso é gratuito e será realizado na sede do FSS. Podem participar pessoas residentes no município e que tenham noções básicas de costura. O início das aulas será no dia 02 de julho e acontecerá de segunda a quinta-feira das 19h às 22h, sendo dois meses de duração.

Para a inscrição é necessário comparecer pessoalmente no Fundo Social que fica na Rua 06, nº 2338, Centro.  É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.  O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O “Costurando o Futuro” tem o objetivo formar costureiras com especialização em confecções de uniformes escolares. Pelo projeto, os alunos produzirão  uniformes para 400 alunos das creches municipais, por meio de repasse financeiro do FUSSESP para a compra do material necessário à produção das peças, sendo um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, viajou a São Paulo e esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na segunda-feira passada (11), onde se encontrou com a primeira-dama do estado, professora Lúcia França, para assinatura do convênio no valor de mais de 61 mil. O repasse financeiro prevê ainda a aquisição de máquinas de costura e todos os insumos necessários para viabilizar a melhor qualificação dos alunos participantes.

A presidente do FSS e primeira-dama do município, Glauciane Pontes Helena Franco, destacou a importância do curso. “Queremos cada vez mais qualificar as pessoas para o mercado de trabalho. O Costurando o Futuro vai agregar ainda mais os projetos já existentes, sendo mais uma importante ferramenta para a geração de renda familiar. Estamos felizes com mais esta importante conquista”.