O Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS) ofereceu no mês de março, 13 cursos em áreas diferentes. Foram 154 vagas preenchidas para diversos cursos como Designer de Sobrancelha, Oficina de Bolsa Customizada, Oficina de Pão de Mel, Oficina do Ovo de Colher, Curso de Crochê e Bordado, Oficina de Pães e Salgados, Curso Bolo Caseiro, Culinária Vida Saudável, entre outros.

Até a quinta-feira, dia 15, foram realizados cinco cursos e até o final do mês, outros oito serão ministrados. As inscrições para os cursos e oficinas deste mês foram encerradas, mas em abril novas vagas serão disponibilizadas.

Segundo a presidente do FSS, Glauciane Pontes Helena Franco, o Fundo Social de Solidariedade de Jales procura sempre inovações, como o curso “Culinária Vida Saudável” que irá acontecer este mês e traz uma proposta diferente, incentivando a alimentação saudável, com receitas fáceis e praticas de fazer.

“Acredito que tivemos um ótimo resultado, considerando que todas as vagas foram preenchidas, inclusive algumas áreas tiveram até lista de espera.
Considero que estamos oferecendo oportunidades à população de melhorar o convívio familiar, renda e até a autoestima. Estamos sempre procurando oferecer o maior número de vaga e pensando na possibilidade de oferecer cursos que vão de acordo com o interesse das pessoas, para que faça a diferença na vida delas”, frisou Glauciane.

Os cursos são oferecidos gratuitamente para toda população jalesense. O Fundo Social de Solidariedade de Jales conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Novidades em cursos para o próximo mês

A grade para os cursos do mês de abril já está sendo finalizada e as inscrições para o próximo mês serão feitas entre os dias 26 e 29 de março. A novidade será um curso voltado para o público da terceira idade, chamado “Clique melhor idade”, ministrado através de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Jales e a FATEC.

O curso tem o objetivo de introduzir a informática para os idosos. No total serão 30 vagas e as inscrições devem ser feitas pessoalmente, no Fundo Social, na Rua Seis, n° 2338. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3621-5364.

“Para o mês de abril a proposta é atender a demanda, oferecendo mais cursos e oportunidades, sempre com a intenção de melhorar a vida das pessoas”, ressaltou a presidente do FSS, Glauciane Franco.