A dentista Márcia Murasca Monteleone ministrou na manhã de sexta-feira, dia 06, uma palestra para pacientes que realizam tratamento diário na sede do Centro de Atenção Psicossocial de Jales (CAPS). O tema abordado foi higienização bucal. Os profissionais promoveram demonstrações de técnicas de escovação e falaram sobre a maneira correta de utilizar o fio dental, apresentaram vídeos educativos e fizeram a distribuição de kits de higiene.

O objetivo da atividade foi a evidenciação de placas bacterianas através de uma pastilha que libera um tipo de corante para identificar os locais que contém placa. A dentista Márcia mostrou para os pacientes o quanto a escovação é importante para manter sempre a boca limpa e livre de bactérias.

A palestra foi promovida por meio de uma parceria do CAPS com Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que realiza atendimento à saúde com Clínica Médica, Centro de Especialidades Médicas, apto a prestar serviços de órteses, próteses, cadeiras de rodas e materiais especiais, tratamento odontológico, radiografia, angiografia, mamografia, tomografia computadorizada, densitometria óssea, ressonância magnética, ultrassonografia e medicina nuclear.

O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, que atende e realiza tratamentos com pessoas que sofrem de transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes, TOC (transtorno obsessivo e compulsivo), e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida. Os atendimentos são realizados diariamente por uma equipe composta por psiquiatra, assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional, pedagoga, artesã, enfermeira, técnica de enfermagem, auxiliares de serviços gerais e cozinheira. Fica localizado na Rua 07, nº 2957, no Centro. O horário de atendimento é das 7h às 17h de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 17-36214811.

Por Secretaria de Comunicação