No final da tarde da última sexta-feira, 26 de abril, o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, a primeira-dama Glauciane Franco, vereadores, secretários municipais, servidores e imprensa receberam na sala de reuniões do Paço Municipal a deputada estadual Analice Fernandes.

A deputada que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa anunciou a conquista de três novas ambulâncias para Jales. Analice contou que “telefonei para o Flá e perguntei o que o município estava precisando. O prefeito reiterou uma reivindicação antiga e disse que parte da frota de ambulâncias estava sucateada, rodando milhares de quilômetros por mês, inclusive uma delas já rodou mais de 700 mil quilômetros. Por isso decidi concentrar os esforções nesse sentido”, ressaltou a deputada.

O prefeito Flá contou que todos os anos a deputada Analice Fernandes anuncia recursos em benefício da cidade. “Todos os anos a deputada Analice me liga anunciando que tem verbas para Jales, poucos deputados fazem isso, então tenho que reconhecer isso publicamente. Dessa vez, relatei a ela o problema da frota, que temos veículos rodando 50 mil quilômetros por ano, então ela decidiu nos ajudar, assim como já fez com a conquista do Ganha Tempo, construção da sede da Orquestra Municipal e tantos outros benefícios para a cidade”.

Analice Fernandes esteve na região para uma série de inaugurações em Urânia (piscina da terceira idade, Ganha Tempo e aparelho de Raio X no “Postão”), Santa Albertina (Velório Municipal), além dos Centros Comunitários de Paranapuã e Três Fronteiras.

“Não poderia deixar de passar por Jales, onde tenho meu escritório político e deixar de anunciar os recursos do primeiro semestre que vão beneficiar essa cidade que tenho grande apreço e mora em meu coração. Quero anunciar três ambulâncias para Jales, que poderão atender as demandas na cidade e em viagens mais curtas, um pedido bastante significativo para a área da saúde. Espero que o governador João Doria já libere até o final de julho, conforme nosso vice-governador, Rodrigo Garcia, acabou direcionando em recente conversa conosco, recentemente. Sei o quanto a cidade vem melhorando, vem caminhando, aliás, a olhos vistos. Meu compromisso com vocês é anual, de liberar os recursos e as minhas emendas, como estou fazendo agora. Tenho absoluta certeza que teremos outras surpresas e liberações para cada parlamentar que compõem a base do governo e já quero deixar aqui, de antemão, que estarei levando outros pedidos para poder garantir, ainda este ano, assim que eu tiver as liberações, atender Jales e cidades da região”.

A deputada frisou ainda que Jales está no caminho certo e pediu aos jalesenses que tenham paciência, “pois os problemas não podem ser resolvidos da noite para o dia, mas a Prefeitura está agindo para melhorar a vida da população e para isso conta com o apoio da Câmara Municipal”.

Também participaram do evento os vereadores Bismark Kuwakino, João Zanetoni, Vagner Selis (Pintinho), Fábio Kazuto e Deley Vieira dos Santos, o vice-prefeito de Pontalinda, Guedes Marques Cardoso, servidores públicos municipais, autoridades e representantes da população. Os assessores da deputada Analice Fernandes, Alice Rainha, Reginaldo Viotta e Neoclair Felix acompanharam a visita à Prefeitura de Jales.