Mais uma vez Jales será representada nos Jogos Abertos do Idoso (JAI), um dos principais eventos esportivos da terceira idade do Estado de São Paulo, que neste ano acontece de 25 a 29 de março, na cidade de Praia Grande- SP. Ao todo, 17 atletas competirão em quatro modalidades esportivas.

O município participará das disputas de natação masculino – categoria A (acima de 60 anos) e categoria E (acima de 80 anos); tênis masculino em dupla – categoria B (acima de 70 anos);  tênis masculino de mesa- categoria B (acima de 70 anos) e vôlei masculino- categoria A (acima de 60 anos).

Apenas os atletas classificados na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso de São Paulo (JORI), evento realizado em janeiro desse ano, em Andradina-SP, e que conquistaram medalhas de prata e ouro, podem competir nos Jogos Abertos do Idoso (JAI). Este ano os JAIs têm previsão de movimentar mais de três mil atletas acima dos 60 anos, de mais de 200 municípios, em 14 modalidades.

Um dos destaques será o atleta jalesense Norie Tanaka, medalhista de ouro por 08 vezes consecutivas nos últimos JORIs, através do tênis de mesa masculino, e que estará nos Jogos Abertos do Idoso em busca de mais uma medalha.

A delegação jalesense está sob a supervisão e o comando dos servidores Maria Odete Custódio, João Roberto da Rocha, o Porquinho, e recebem total apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, Fundo Social de Solidariedade de Jales e Associação Jalesense da Terceira Idade (AJATI).

O embarque dos atletas acontece na sexta-feira à noite, dia 23 de março. Outros esportistas que não foram medalhistas nos Jogos Regionais do Idoso de São Paulo, mas que também fazem parte Associação Jalesense da Terceira Idade (AJATI), e que competem em jogos voltados a terceira idade, também irão viajar para incentivar e acompanhar de perto as vitórias da nossa cidade e desejar sorte aos competidores.

Os atletas de Jales estarão sob supervisão do chefe da delegação, João Roberto da Rocha, o Porquinho e da assistente de chefia de delegação, Maria Odete Custódio