Quem passou pelo pátio da sede da Polícia Ambiental de Jales, no Bosque Municipal Aristophano Brasileiro de Souza, notou um movimento diferente na manhã da sexta-feira, dia 21 de setembro. Alunos das escolas municipais da cidade realizaram uma série de apresentações artísticas para comemorar o Dia da Árvore e o início da Primavera.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Lourdes Marcondes Rezende, do secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Hilário Pupim, da dirigente regional de ensino, Marlene Medaglia Jacomassi, a representante da Diretoria de Ensino, Cleoniza Sartori, do Sub Comandante da Polícia Ambiental de Jales, Sargento Edvaldo Boneto, CB da Polícia Militar, Eliezer de Souza Santos, professores, surpervisores, coordenadores e servidores da Educação, além de representantes da Policia Militar e Policia Ambiental.

“É muito bom ver tantas crianças reunidas para prestigiar a natureza e compreender o bem que elas nos proporciona. Agradecemos a parceria com a Polícia ambiental, por dividir com a gente, além deste espaço maravilhoso, tanto conhecimento. As nossas crianças gostam muito desse lugar, que faz parte da história de Jales”, disse a secretária de Educação, Lourdes Marcondes Rezende antes do início das apresentações.

Na sequência, alunos do 4º Ano B da E.M. Professora Maria Olympia Braga Sobrinho deram início às apresentações, com a canção “Árvore”, seguidos pelas escolas E.M. Professor Oswaldo Soler (Pré II – A), E.M. Professora Eljácia Moreira (5º Ano B), E.M. Professora Iracema Pinheiro Candeo – Lola (1º Ano A), E.M. Professor João Arnaldo Andreo Avelhaneda (5º Ano A), E.M. Professora Maria Olympia Braga Sobrinho (3º Ano A), E.M. Professor Oswaldo Soler (Pré II – B), E.M. Professora João Arnaldo Andreo Avelhaneda (5º Ano A) e E.M. Professora Eljácia Moreira (2º Ano A). Os alunos da E.M. Professora Elza Pirro Viana também participaram.

“Em época em que se esquece de comemorações como esta, quero parabenizar a administração municipal, em nome do prefeito Flá, toda a equipe da Secretaria de Educação, Polícia Ambiental, Polícia Militar e todos os parceiros que tornaram este evento possível para conscientizar as nossas crianças sobre a importância do meio ambiente e de preservar a natureza. Além disso, as crianças são disseminadores do conhecimento que adquirem nas salas de aula e através de eventos como o de hoje aqui no Bosque”, relatou o secretário de Meio Ambiente, Hilário Pupim.

Por Secretaria de Comunicação