Foi realizado na manhã de sexta-feira, 6 de dezembro, o “Dia da Família” na Escola Municipal Profª Elza Pirro Viana. O evento reuniu mães, pais, avós e familiares dos alunos matriculados na instituição de ensino.

O “Dia da Família” foi pensado devido ao fato da comemoração dos dias dos pais e das mães causarem, em várias crianças, tristeza e alteração no comportamento emocional, por diversos motivos, como luto ou configuração familiar diferente da convencional. “Assim, fazemos neste dia, uma celebração em homenagem a todos que amam e cuidam das crianças”, disse a coordenadora pedagógica Melissa Valeretto.

A Escola Municipal Profª  Elza Pirro Viana possui 512 alunos matriculados atualmente. Foram apresentados musicais do Infantil e 1º ao 5º ano, que envolveram o tema  “Família, amor e cuidados e proteção entre as pessoas”. “Cuida de mim”, “Família” e “Era uma vez” foram algumas das canções apresentadas.

Neste ano, por iniciativa das professoras e dos pais dos 1º anos, também tiveram apresentação dos pais para seus filhos, interpretando a canção “Seu anjo”.  Na ocasião, o músico Tim Stefanin tocou  acordeon, homenageando todos os familiares presentes.

Na mesa de honra estavam presentes a secretária municipal de Educação, Lourdes Marcondes, a supervisora da Diretoria de Ensino, Errivaine Ferreira da Silva, a diretora da escola, Ivana Maria Scatena Robete, a vice-diretora Débora Cândida e coordenadora pedagógica Melissa Yane Valeretto.