O diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Leandro José Franco Damy, que esteve em Jales na sexta-feira, dia 15 de junho, acompanhado dos assessores do FNDE, Paulo Delgado e Rodrigo Pimenta, para a solenidade de inauguração da Escola de Educação Infantil Professor Antônio Di Bernardo Perez, aproveitou a ocasião para anunciar a liberação de recursos que serão utilizados pela Prefeitura de Jales no setor de Educação.

Na presença do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, da primeira-dama Glauciane Pontes Helena Franco, do vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, de dezenas de autoridades e centenas de convidados, Damy destacou que Jales possui índices invejáveis na Educação e disse que a cidade merece atenção especial. O diretor ressaltou a conquista de quatro veículos para o setor de Educação em 2017, a inauguração das EMEIs Professora Diva Maciel Jorge e Professor Antônio Di Bernardo Perez, reforma da Creche do São Jorge, o fim das filas de espera em creches da cidade, os índices obtidos em avaliações da qualidade de ensino e também a aquisição de novos uniformes.

“Por esses e por tantos outros motivos temos a obrigação de dar atenção especial pra Jales que tem se destacado na Educação. Nosso modelo de atendimento prioriza a área técnica. Então se o município consegue fazer um trabalho e suprir necessidades, o município é contemplado com as ações do Ministério”.

Nesse momento, Leandro Damy anunciou importantes benefícios que contemplarão o setor de Educação em Jales. “Prefeito Flá, quero te dar hoje uma boa notícia em primeira mão: fizemos uma análise muito criteriosa dentro do FNDE, e diante do cenário apresentado em Jales, vamos conseguir a liberação de mais dois ônibus, um investimento de mais de R$ 320 mil, mais R$ 195 mil que serão destinados para a compra de mobiliário escolar, R$ 85 mil para a EMEI Professor Antônio Di Bernardo Perez utilizar na compra de equipamentos e mobiliário. Isso tudo em reconhecimento à garra e dedicação do prefeito Flá e também porque quando o assunto é Educação, o município de Jales está redondo. Temos 5.570 cidades esparramadas pelo nosso Brasil e mais de dois terços estão com pendências e bloqueios junto ao Ministério da Educação, o que impede o repasse de recursos, mas Jales não vive esta realidade, felizmente”.

Damy ainda complementou: “Atendendo a um pedido feito no ano passado pela secretária de Educação Lourdes Marcondes Rezende, vimos que já estão depositados na conta do município mais de R$ 130 mil que serão utilizados por vocês na compra de computadores para a rede de ensino fundamental. Gestão é isso. Aqui a administração está atuando e repito, merece nossa atenção. Vocês têm índices invejáveis na Educação e eu peço a Deus que lhe de saúde e força para continuar dando sequência a esta missão que eu sei que não é nada fácil”.

Flá disse que ficou sensibilizado com as palavras do diretor do FNDE e agradeceu às pessoas que têm dado sustentação ao grande trabalho que vem sendo feito “à frente de uma administração que está retomando seu espaço, construindo uma história diferente, recuperando a autoestima e o orgulho da população em ser jalesense. É um grande processo de transformação, plantamos a semente e estamos colhendo os frutos. Muito obrigado a todos que estão, junto conosco, trabalhando para o bem da cidade”, finalizou.

O diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Leandro Damy anunciou a liberação de mais de R$ 730 mil pra o setor de educação em Jales

A liberação de recursos foi anunciada na presença de centenas de pessoas que prestigiaram a inauguração da EMEI Professor Antônio Di Bernardo Perez