Na última segunda-feira, dia 20, os alunos do Maternal II A, B e C da EMEI Professora Diva Maciel Jorge participaram de uma aula/passeio na Estância dos Morangos, em Urânia, para complementar o conteúdo estudado em sala de aula durante um Projeto sobre a importância da alimentação saudável.

O passeio foi acompanhado pelas educadoras, Madalena dos Reis Jorge, Juliana Aparecida Zara, Gislaine Aparecida Zara, as agentes de educação infantil Nádia Fernanda de Souza, Lívia Machado Floriano, Vanessa Ferreira da Silva, Priscila Nunes Marques Batista e a diretora da EMEI, Magneir de Souza Oliveira.

As crianças aprenderam sobre o processo de produção dos morangos, como funciona o plantio, os cuidados para o desenvolvimento da fruta, técnicas utilizadas no cultivo e depois colheram os frutos e levaram para a escola.

Segundo a coordenadora da EMEI, Rogéria Almeida, o envolvimento das crianças no passeio foi visível. “Na volta para a escola dividiram os morangos trazidos e as crianças levaram para casa. Quando os pais chegavam para buscá-los, eles logo iam contando sobre o passeio com grande entusiasmo”.