A secretária municipal de Educação de Jales, Lourdes Marcondes Rezende e o procurador geral do município, Pedro Manoel Callado Moraes, que na ocasião representou o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, participaram na sexta-feira, dia 6 de julho, da solenidade de entrega de ônibus escolares doados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O evento realizado na Estância Turística de Santa Fé do Sul contou ainda com a presença do prefeito anfitrião Ademir Máschio, do diretor do FNDE, Leandro Damy, prefeitos e vices, além de deputados e da comunidade local. Servidoras da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jales também participaram da solenidade ao lado do presidente da Câmara Municipal de Jales, Vagner Selis e dos vereadores Deley Vieira dos Santos, Fábio Kazuto e João Zanetoni.

Ao todo, 21 municípios da região Noroeste Paulista foram contemplados com a assinatura do termo de recebimento dos ônibus. Além de Jales, Dirce Reis, Dolcinópolis, Fernandópolis (2), Macedônia, Magda, Meridiano (2), Mesópolis, Mira Estrela, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Parisi, Pontalinda, Pedranópolis, Rubineia, Santa Albertina (2), Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Valentim Gentil, Vitória Brasil e Votuporanga (2) receberam os veículos que fazem parte do Programa Caminho da Escola.

O novo ônibus terá capacidade para transportar 31 estudantes sentados, possui tração nos eixos traseiros e dianteiros, é equipado com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.

“O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais”, ressaltou o diretor do FNDE, Leandro Damy.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, que não pode comparecer ao evento em função de uma viagem para São Paulo, onde assinou convênio para a viabilização de obras de recuperação da vicinal Vitório Prandi, junto ao DER, ressaltou a importância do novo ônibus para a Educação. “Queremos agradecer por mais essa conquista para os municípios contemplados, entre eles a nossa querida Jales. Vamos poder continuar oferecendo transporte de qualidade, segurança e conforto aos nossos estudantes”.