Integrantes da Rede Municipal de Educação se reuniram no Instituto Municipal de Previdência Social de Jales na sexta-feira, dia 28 de setembro, para celebrar o excelente desempenho das escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). De acordo com os resultados divulgados no mês passado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Jales tem a melhor Educação Municipal do Estado de São Paulo e a terceira melhor do Brasil entre as cidades com mais de 48 mil habitantes.

O propósito da reunião foi homenagear as diretoras, vice-diretoras, coordenadoras e principalmente as professoras que são a linha de frente da educação, pelo trabalho árduo e dedicação para com os alunos que conseguiram atingir a pontuação de 7,8, superando a média do Estado (6,6) e a brasileira (5,8).

Durante o evento também foi destacado o fato de a Escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho ter atingido a admirável nota de 8,7, o que classificou a unidade escolar como a melhor do Estado de São Paulo, entre as que oferecem ensino municipalizado para crianças do primeiro ao quinto ano.

“Nós chamamos algumas pessoas da comunidade e da própria Prefeitura que direta ou indiretamente contribuíram para essa excelente nota obtida no Ideb. Então, o pessoal da Secretaria de Fazenda, da merenda escolar, os engenheiros, o próprio prefeito Flá que sempre nos apoiou, o pessoal de obras e o Jurídico são pessoas que durante esses dois anos estiveram junto da gente em parceria. Essa confraternização é para agradecer o trabalho desse pessoal todo que junto aos professores e equipe, fizeram com que atingíssemos esse índice muito bom”, afirmou Lourdes Marcondes Rezende, secretária de Educação da Prefeitura de Jales.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, compareceu à reunião e agradeceu a todos os gestores e parceiros pelo empenho. “Esse resultado é o reflexo da soma das ações de cada um de vocês aqui presentes e que fazem parte da Educação do município. Às demais pessoas que compõem o quadro da educação municipal e, principalmente, nossos alunos e os pais que acreditam e confiam em nós, deixo aqui os parabéns. Sem vocês não conseguiríamos chegar a resultados tão positivos. Parabenizo a todos pelo comprometimento, eficiência e eficácia. Para nós é um motivo de orgulho superamos a nota do ano passado e alcançarmos esses índices tão elevados que nos coloca entre os melhores do país. Nossa administração continuará dando todo respaldo para que a nossa educação continue sendo referência em todo o país”.