Duas frentes de trabalho formadas por funcionários da empresa Edmar de Arruda Bilato – ME, iniciaram esta semana serviços de limpeza e manutenção em diversos pontos da cidade. A vencedora do processo licitatório aberto pela Prefeitura de Jales vai realizar a prestação de serviços de roçagem, capinagem, limpeza, pintura de guias,transporte e destinação final de resíduos provenientes das atividades executadas e prestação de serviços no reparo de sistemas de drenagem de águas pluviais (galerias).

Na primeira semana, as frentes de trabalho realizam a limpeza e manutenção do Cemitério da Consolação (Cemitério Velho) e no Cemitério Nossa Senhora da Paz (Novo), além do Velório Municipal e em galerias do Jardim Eldorado. “Decidimos iniciar pelos cemitérios em função da proximidade com o Dia das Mães, comemorado nesse domingo, dia 13, já que muitos filhos vão visitar as sepulturas de seus entes queridos e merecem um local limpo e digno”, ressaltou o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e habitação, Manoel de Aro.

A empresa foi a vencedora dos dois lotes da licitação. Uma das frentes será responsável pelos serviços de limpeza, roçagem, capinagem, de guias e sarjetas nas áreas públicas do município e retirada de galhos que, eventualmente, estejam atrapalhando a mobilidade urbana. A segunda equipe será responsável pela manutenção e reparos do sistema de drenagem de águas pluviais, como galerias e bocas de lobo, além do transporte e destinação final dos resíduos retirados desses locais. Os veículos, equipamentos, ferramentas e materiais necessários para o bom desempenho dos serviços são de responsabilidade da empresa contratada, bem como o os custos com combustível.

A Secretaria de Obras, quando necessário, terá o direito de vistoriar os serviços executados pela equipe da empresa contratada com o objetivo de aferir à capacidade de execução e atendimento às solicitações da Prefeitura.

Na próxima semana, as duas frentes de trabalho vão realizar a limpeza e manutenção na região central da cidade. Em seguida, passarão a atender as solicitações feitas pela Ouvidoria, registradas pela Secretaria de Comunicação através do telefone 0800 772 0063, pelo site www.jales.sp.gov.br e através de aplicativos em smartphones. “Através do 0800, a Ouvidoria funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Pelo site, no campo Ouvidoria ou smartphones as reclamações podem ser feitas durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana. Encaminhamos as solitações às secretarias responsáveis que têm trabalhado muito para solucionar os problemas apontados pela população”, ressaltou o secretário de Comunicação, Douglas Zílio.

“Além da limpeza, um serviço muito importante será a desobstrução de galerias e bocas de lobo. Muitas delas não estão funcionando bem por falta de manutenção. A empresa vai reabilitar esses sistemas de drenagem, através de limpeza e manutenção. As tampas de ‘bueiros’ quebradas serão substituídas através de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa. Nós vamos construir as tampas e eles farão o transporte e instalação. Algumas guias e sarjetas precisam de reparose pinturas que também serão feitas”, contou o secretário de obras.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, falou sobre a contratação da empresa. “Queremos uma Jales mais bonita, limpa e segura, garantindo à nossa população mais qualidade de vida e bem estar. Essa empresa chega em boa hora para dar suporte aos servidores da Prefeitura, dando mais agilidade aos serviços que são primordiais. Estamos intensificando ainda mais o serviço de limpeza e manutenção da cidade e não estamos medindo esforços para levar as equipes para todos os bairros. Pedimos também a colaboração da comunidade, para juntos, termos uma cidade mais limpa, organizada e bonita”.

Por Secretaria de Comunicação