A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, contratou duas novas empresas que estarão realizando, durante os próximos 12 meses, diversas ações de manutenção preventiva e conservação na cidade.

A empresa vencedora do processo licitatório Lote I é a Oli3 Construções e Comércio LTDA – ME, da cidade de Adolfo/SP, e já iniciou os trabalhos na semana do dia 12 de agosto, com a execução de roçagem, capinagem, conservação das vias, faixas de domínios, praças, prédios públicos e demais áreas públicas. Já a vencedora do processo licitatório Lote II, a Garcia Gullo, da cidade de Itapura/SP, iniciou a prestação de serviços na quinta-feira, dia 22, e terá como objetivo reparar os sistemas de drenagem de águas pluviais das vias e prédios públicos. Isto envolve galerias, sistema calhas de captação e condução de águas pluviais proveniente de todos os imóveis públicos.

Manoel Andreo de Aro, secretário municipal de Obras, afirmou que esta ação é uma conquista do município em favor da proporção de forma imediata à melhoria do bem estar da população, do bom funcionamento de equipamentos públicos e da infraestrutura. “O contrato é um investimento considerável que a municipalidade fez para estar proporcionando rapidamente a melhor qualidade de vida para a população. Em suma, nós temos duas empresas contratadas que foram vencedoras de um certame, divididas tecnicamente em lote 1 e lote 2, ficando uma responsável pela manutenção da roçagem e raspagem, inclusive de calçadas, guias de sarjetas, praças públicas, prédios públicos até mesmo o próprio aterro sanitário, e a outra vai realizar reparos e conserva de todo o complexo de drenagem do município, envolvendo galerias, sistema calhas de captação e condução de águas pluviais derivada de todos os prédios públicos. Um exemplo de serviço já prestado foi a limpeza e pintura das guias de sarjeta no trajeto da Romaria”, explicou.

Ainda segundo o secretário, o município será rigoroso na questão de fiscalização na prestação de serviços das empresas contratadas, para que sempre a população seja atendida em suas reivindicações.

No total, 13 colaboradores das duas empresas estarão auxiliando a Prefeitura em suas obrigações.

Equipes já desenvolvem serviços de limpeza e manutenção em diversos pontos da cidade

Os serviços, além de manter a cidade limpa, garantem o bem-estar da população