Jales reuniu amantes do aeromodelismo de várias cidades da região e de outros Estados também, nos dias 4 e 5 de novembro. O evento foi realizado pela Associação Jalesense de Aeromodelismo – AJA e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales.

“Ficamos felizes com a repercussão do encontro, que é uma novidade e pudemos constatar mais uma vez o grande potencial turístico da cidade, que reuniu inúmeros visitantes”, comentou o prefeito municipal, Flávio Prandi Franco, o Flá.

Compareceram no evento aeromodelistas de diversas cidades da região, como São José do Rio Preto, Barretos, Araçatuba e também de diversos estados como Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da Associação Jalesense de Aeromodelismo – AJA,  Luis Fernando de Paula, o aeromodelismo é uma prática que envolve a construção e o voo de aeronaves e espaçonaves em modelos reduzidos, tipo de miniatura.

Luís Fernando explicou que os aeromodelos têm tamanhos muito variados, de simples brinquedos a escalas de até 50% da aeronave original. “No evento, havia um modelo YAK de 2075 cilindradas, sendo uma cópia real do avião verdadeiro em uma escala de 50% do seu tamanho”, comentou.