Nos dias 5 e 6 de outubro, Jales recebeu o 4º Encontro de Carros Antigos promovido pelo Clube Clássicos de Jales com o apoio da Prefeitura de Jales, Câmara Municipal e parceiros. Realizado na Feira Municipal do Produtor – Comboio de Jales, o evento do antigomobilismo encantou famílias em uma exposição uma aberta ao público de todas as idades.

Quem esteve no encontro no sábado e domingo pôde admirar a exibição de 178 veículos de diversas categorias e décadas, entre carros, motos clássicas, motos 2 tempos, pick-ups e caminhões que fizeram a cabeça dos admiradores de veículos de colecionadores.  O evento disponibilizou praça de alimentação e, para as crianças, a atração principal foi o passeio de mini fuscas.

De acordo com um dos organizadores, Roberto Chammas de Barros, “a quarta edição do Encontro de Carros Antigos mais uma vez foi sucesso de público e atraiu milhares de pessoas. As edições vêm reunindo centenas de expositores de Jales, região e até mesmo de outros estados. Qualquer pessoa pôde expor seu veículo, sem necessidade de pertencer a um clube, e também não limitamos a data de fabricação como critério para inscrição”.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, prestigiou a festa que se tornou tradicional, fazendo parte do calendário oficial do município e que a cada ano melhora e agrega mais gente. “Este encontro já se tornou tradicional na nossa cidade e é uma satisfação ver esses carros conservados, contando um pouco da vivência e história de cada um e que trazem uma viagem ao tempo. Além disso, é fundamental o apoio da Prefeitura para que possamos continuar realizando eventos culturais a exemplo deste na cidade”, disse o Flá.

Dos expositores foi cobrado como taxa de inscrição 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade (FSS),  que repassará a entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo maestro Edivaldo de Paula, esteve presente na manhã do sábado, marcando a abertura do encontro, com apresentações musicais dos alunos do Centro de Educação Musical.

O encontro de antigomobilismo é garantia de um grande público de todas as idades

O evento contou com a exposição de 178 veículos de todas as categorias e décadas

A Orquestra Sinfônica de Jales marcou presença no 4º Encontro de Carros Antigos