Cerca de cinquenta pilotos de 30 cidades brasileiras atraíram os olhares e a curiosidade de centenas de pessoas que passaram pelo 1º Encontro de Helimodelismo – Heli Brothers, realizado pela A.J.A – Associação Jalesense de Aeromodelismo, no sábado, dia 19 e no domingo, dia 20 de janeiro.

Com o apoio da Prefeitura de Jales e de diversos colaboradores, o encontro aconteceu na sede da Associação, ao lado do Cemitério Nossa Senhora da Paz, conhecido como “Cemitério Novo”.

Diversas atrações, como a presença de pilotos renomados e shows aéreos marcaram o evento de helimodelismo, a atividade que envolve a manipulação e a manobra de helicópteros de pequena dimensão.

De acordo com o presidente da A.J.A., Alex Ennes, centenas de pessoas participaram dos dois dias de encontro. “Foram cerca de 50 pilotos de várias partes do Brasil. Muitos de outros estados. Cidades como Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Mirassol, Araçatuba, Andradina, Votuporanga, Fernandópolis, Cuiabá-MT, Campo Grande – MS, Belo Horizonte – MG, Montes Claros – MG, de cidades de Santa Catarina marcaram presença. Superou nossas expectativas”, disse.

Entre os participantes, estiveram presentes os pilotos Adair Moreira, Lincoln César, Marcos Henrique, Nicholas Delmond, Geovane Lima, Adair Moreira.

No domingo, após o almoço, o evento contou com demonstrações de aeromodelismo, ou seja, voos de modelos em escala reduzida de aeronaves.

“Quero registrar os nossos mais sinceros agradecimentos à Prefeitura pelo apoio que sempre nos deu. Nós da Associação Jalesense de Aeromodelismo nos sentimos gratos por podermos proporcionar esse bonito encontro à população de Jales e toda a região. Recebemos pilotos de várias partes do país, que estão na cidade movimentando a rede hoteleira, os restaurantes, ajudando a fomentar nosso comércio. Muito obrigado à Prefeitura estar mais uma vez unida conosco como sempre esteve”, disse Luís Fernando de Paula, um dos organizadores.