A cidade de Jales está sendo representada em diversas modalidades na fase sub-regional do 35º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. A competição terá sua final em Franca e irá reunir atletas, com idade mínima de 16 anos, em um grande evento que será realizado entre os dias 24 de maio e 02 de junho de 2018.

De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales, João Roberto da Rocha (Porquinho), a cidade será representada nas modalidades futsal masculino e feminino, basquete masculino, handebol masculino e feminino, judô masculino e feminino, futebol masculino e ginástica rítmica.

A fase sub-regional para as equipes de Jales já começaram, na segunda-feira, 09 de abril, a equipe de futsal masculino estreou com vitória, sendo Jales 4 x Pontalinda 1.  Na quarta-feira, 11 de abril, o time de futebol masculino enfrentou a equipe Pontalinda, a disputa ocorreu na cidade de Dirce Reis, Jales venceu pela ausência do time adversário.

Os campeões das disputas iniciais serão classificados para a próxima fase Jogos Abertos da Juventude, a regional, que tem previsão para acontecer entre os dias 3 e 17 de maio. Ainda segundo o diretor “existem grandes expectativas de conquistas para as equipes do município, esperamos obter bons resultados, são atletas bem preparados e treinados por seus professores”.

Os Jogos Abertos da Juventude são promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens. Contribui ainda para a melhoria física técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional.