Com apoio da prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT) e da AJATI (Associação Jalesense da Terceira Idade), as equipes de Vôlei Adaptado, masculina e feminina, participaram da Copa SESC de Vôlei Adaptado, promovida no sábado, dia 21 de abril, em São José do Rio Preto.

O evento é voltado para pessoas com idade acima dos 60 anos. Modificando as regras do vôlei tradicional, conhecido por toda a sociedade, no Vôlei Adaptado o participante pode segurar a bola ao invés de tocar direto para o companheiro de equipe. O objetivo permanece o mesmo: acertar a bola no chão do lado adversário.

A equipe masculina de Jales conquistou medalha de prata e a feminina trouxe a medalha de bronze para a cidade. Participaram do evento as equipes do SESC Rio Preto, Automóvel Clube de Rio Preto, Votuporanga, Nova Granada, Onda Verde e Jales.

A treinadora da equipe, Maria Odete Custódio, acompanhou o grupo que viajou a Rio Preto e falou sobre a importância do esporte para a terceira e melhor idade. “Nem só da força da juventude vive o esporte. Se na terceira idade a agilidade para se movimentar já não é a mesma, a vontade de se divertir e manter uma atividade em grupo torna possível aos idosos aproveitarem os benefícios do esporte, principalmente no Vôlei Adaptado. O voleibol ganha novas regras para os idosos, que fazem amizades e se divertem dentro das quatro linhas”, finalizou.