Delegação foi até Água de São Pedro, no interior de São Paulo, para disputar o Campeonato de Minobol

Com apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT) e da AJATI (Associação Jalesense da Terceira Idade), as equipes de vôlei adaptado de Jales participaram do 1º Campeonato de Minobol, disputado entre os dias 14 e 16, em Água de São Pedro SP, onde foram destaques das competições. As equipes 50+ e 60+ masculinos (acima de 50 e 60 anos – categorias A e B) conquistaram o primeiro lugar, consagrando-se as grandes campeãs.

Organizado pela Confederação Paulista de Minobol, a competição reuniu mais de 300 atletas das cidades de Araras, Campinas, grupo AtiVidade, Dracena, Guarujá, Jales, Limeira, Pirassununga, Poá, Praia Grande, Santa Barbara D´Oeste, Santos, São José do Rio Preto e a anfitriã Águas de São Pedro. Dezessete atletas jaleseneses representaram o município no campeonato de vôlei adaptado.

A competição foi dividida nas seguintes categorias: Categoria A – acima de 50 anos, masculino e feminino. Categoria B – acima de 60 anos masculino e feminino. Categoria C – acima de 69 anos, masculino e feminino.

Os atletas são coordenados pelo técnico Marcio Luís Ferraz e o auxiliar Felipe Cardia. O técnico Marcio destacou o desempenho dos atletas e a importância desta modalidade esportiva. “Quando a gente fala em vôlei adaptado, tem gente que acha que é alguma atividade voltada a Pessoas Com Deficiência (PCD), mas não, qualquer pessoa acima de 50 anos pode participar, já que é uma atividade de pouco impacto e que faz o uso moderado de força física, utilizando pouca técnica, trabalhando mais o equilíbrio e as musculaturas. O importante nesse esporte é a socialização, o companheirismo. Nossos atletas estão de parabéns pelo excelente desempenho nas competições”.

“É importante que o serviço público garanta acesso às atividades esportivas para todas as faixas etárias e, no caso da terceira idade, o vôlei adaptado é uma das melhores opções que temos, pois além de ser uma atividade esportiva totalmente adaptada para o idoso, ela também desenvolve o espírito de grupo, já que é uma atividade coletiva, e conta com competições entre equipes de outros municípios. Tudo isso garante, sem dúvida, mais qualidade de vida para os praticantes, evitando até problemas de saúde. Nós da equipe técnica, professores e atletas agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Jales, da nossa diretoria AJATI, nossos patrocinadores e apoiadores. Já estamos nos preparando para participar do Campeonato Brasileiro de Minobol que irá acontecer em dezembro, na cidade de Sorocaba”, completou Marcio.