Incentivando a prática esportiva e proporcionando espaços para o desenvolvimento de novos talentos, Jales conta hoje com a Escolinha de Handebol. Um trabalho da Prefeitura Municipal de Jales desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo. O projeto atende crianças e adolescentes, entre 11 a 23 anos.

De acordo com o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, as atividades da escolinha foram iniciadas em 2017 e está apresentando resultados excelentes, já que as delegações masculinas e femininas alcançaram o primeiro lugar na fase regional, e agora estão classificadas para a fase final da categoria sub 19, no Estado de São Paulo.

Também há resultados positivos na categoria sub 21, uma vez que a equipe feminina conquistou medalha de ouro. Já a masculina retornou com a prata dos Jogos Regionais, ambas com classificação para os Jogos Abertos. A categoria sub 16 conquistou o primeiro lugar masculino e feminino na fase Regional e vai disputar a final do Estadual em Presidente Prudente, entre os dias 29 de outubro à 04 de novembro.

Para a professora Maria Odete, com todos esses resultados, a Escolinha de Handebol ganha destaque no cenário estadual na modalidade esportiva. “Isso mostra que com um trabalho sério e competência, os resultados aparecem”, disse a treinadora.

Por: Secretaria de Comunicação