Os fãs de esporte tiveram muitas opções de diversão e entretenimento na última semana de setembro. Jogos de handebol e ginástica rítmica agitaram o 1º Campeonato Infantil do Estado de São Paulo na cidade de São José do Rio Preto, no dia 26, e a final da 2ª Copa Buzo de Futebol, no dia 30, que chamou a atenção de moradores de Jales.

O time jalesense de handebol masculino jogou contra a equipe anfitriã, e garantiu a vaga na final do estadual pelo placar de 27×10. Já a equipe feminina de Jales enfrentou o time da cidade de Catanduva que, segundo elas, foi o jogo mais tranquilo para Jales, vencendo por 25×7.

O grupo de ginástica rítmica conquistou prata na competição regional, também se classificando para a final da competição que será realizada durante os dias 12 e 20 de outubro, na cidade de Jundiaí/SP.

FUTEBOL

No dia 30, com apoio total Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, aconteceu a final da 2ª Copa Buzo, no campo da Associação dos Engenheiros da Região de Jales (AERJ). O campeonato teve início no dia 22 de julho.

A competição reuniu nove equipes que desde o princípio buscaram o grande título de campeã. As de Ouro de Urânia, Fuga Couros, Madereira Castelo, Migué FC, Associação dos Funcionários Públicos, Benassi, América FC, Amigos do Buzo e Motorbat / DX Sports foram os times participantes.

A final foi acirrada entre as equipes As de Ouro e Motorbat. O placar de 3×2 foi favorável ao time As de Ouro, que sagrou-se campeão da competição.

Na disputa do 3º lugar, o time Amigos do Buzo garantiu a colocação pelo resultado de 3×0 contra a equipe Benassi.