Com apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, a Escola Técnica Dr. José Luiz Viana Coutinho (ETEC Jales) está com inscrições abertas para o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentos.

O curso será realizado na unidade rural da ETEC entre os dias 16 a 31 de março, de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas, contendo carga horária de 60 horas. A formação é gratuita e disponibiliza 30 vagas, sendo que, ao final, haverá emissão de certificado aos alunos que frequentarem pelo menos 75% das aulas.

O objetivo é a capacitação dos participantes para a elaboração de procedimentos operacionais, de forma a identificar metodologia e formatos de documentação relacionada ao Manual de Boas Práticas de Fabricação, em conformidade com a legislação vigente.

O curso vai abranger conteúdos como cocção de alimentos, conceitos do código sanitário, código de defesa do consumidor, portarias de boas práticas de fabricação, prevenção da contaminação cruzada, higiene pessoal, limpeza e sanitização, controle integrado de pragas, controle da potabilidade da água e procedimento operacional padrão.

Os interessados precisam ter no mínimo escolaridade de ensino fundamental completo e podem realizar as inscrições na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua Nova Iorque, nº 1016, Jardim Monterrey. Mais informações pelo telefone (17) 3621-6688.

O curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentos será realizado na Escola Agrícola de Jales (ETEC) e tem vagas limitadas