A Escola Técnica Dr. José Luiz Viana Coutinho (ETEC Jales), com apoio da Prefeitura de Jales, firmaram parceria e por meio do projeto Meu Emprego Cidadão, do Governo do Estado de São Paulo e abrem inscrições para os interessados em concorrer a uma das 25 vagas disponibilizadas para o programa emergencial de auxílio-desemprego que proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

Os interessados devem estar desempregados há um ano e morar em Jales há dois anos. Os aprovados para a função desenvolverão atividades na condição de Ajudante de Serviços Braçais, com prestação de serviços de interesse à comunidade local nos serviços de limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais e estradas rurais, em contrapartida ao benefício financeiro que receberão. “Serão atividades de serviços gerais, como limpeza, roçagem, pintura de guias de sarjeta, entre outros”, informou Willians Pizolato, diretor da ETEC.

Ainda de acordo com o diretor, “os beneficiários vão participar de um curso de Horticultura na Escola Agrícola, uma vez por semana. São 5 horas aula por dia e depois, nos outros quatro dias, prestarão serviços tanto para a Escola, quanto para o município. Serão dez pessoas que ficarão na Escola Agrícola e 15 prestando serviços para a Prefeitura de Jales”.

O projeto terá duração de até nove meses, terá remuneração (bolsa) e vale transporte. Ao final do curso, os participantes receberão certificados de qualificação profissional.

Para realizar a inscrição, o interessado deve ter no mínimo 17 anos e levar a documentação até o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), instalado no Ganha Tempo, na Avenida Industrial, ao lado do SAMU. Deverão levar RG ou CNH; CPF; título de eleitor, comprovante de endereço com CEP (caso não esteja no nome do candidato, levar declaração reconhecida firma no cartório); carteira de trabalho (o xérox deve ser da página com foto e do verso da página do último emprego com folha seguinte em branco); PIS/PASEP (o xérox pode ser do Cartão Cidadão ou do Cartão do PIS, tanto do candidato quanto de todos os moradores da residência); currículo, 1 foto 3×4.

O curso terá início no dia 12 de agosto e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto.