Após a realização do Circuito SESC de Artes, I Semana da Saúde, inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social em Jales, 7ª Agritec, final do Festival Esportivo de Verão e Tradicional Cavalgada, que reuniu mais de 2 mil pessoas no último domingo, mais eventos vão marcar as comemorações do aniversário de 78 anos de Jales que será celebrado no dia 15 de abril.

A Prefeitura Municipal, parceiros e até a iniciativa privada vão promover diversas atividades que fazem parte do calendário oficial. No dia 13 acontece a 20ª Copa de Judô Cidade de Jales, no Ginásio de Esportes da Cooperjales Objetivo a partir das 9 horas. Foram convidadas 22 agremiações e aguardadas cerca de 500 pessoas.

A iniciativa privada também realiza entre 11 e 15 de abril uma grande festa que vai atrair milhares de turistas para a cidade e fomentar o comércio do município. Rodeio, dezenas de atrações e shows musicais estão programados. No dia 14 de abril, no Clube de Campo do Nipo Jalesense, acontece o 22º Torneio de Gateball, marcado para as 7h30. No ano passado centenas de participantes de diversas cidades da região e do Estado marcaram presença.

Também será realizado neste dia, pela manhã, o Campeonato de Malha e Bocha no Poliesportivo do Jardim Paraíso.

“Teremos uma série de eventos e atividades, na área de cultura, esportes, lazer e também festas que vão comemorar o aniversário de 78 anos de Jales. O apoio da Prefeitura e ainda os eventos que serão totalmente realizados pela iniciativa privada, vão movimentar Jales nos próximos dias. Todos estão convidados para participar”, disseram os representantes da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.