Na terça-feira, dia 6 de novembro, o ex-tenista Fernando Meligeni, campeão Pan-Americano, estará em Jales, a partir das 9 horas, no Ginásio Poliesportivo Cristóvão Soler, na Unijales. O evento é uma parceria do SESC com a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales (SMECT).

O objetivo é promover um bate-papo com alunos e pessoas ligadas ao esporte sobre a prática esportiva e seus benefícios na infância e na adolescência. Fininho, como é conhecido, traz no currículo o ouro nos jogos Pan-Americanos (2003) e 4º lugar nas Olimpíadas de Atlanta (1996), entre outros títulos.

“Sou muito ligado às crianças e aos jovens. Alguns me conhecem, outros não. Mas, independente disso, temos que estar próximos deles. Temos que incentivar as crianças, ainda pequenas, a começar a jogar seja qual for à modalidade escolhida. É preciso mostrar que o esporte é divertido e não difícil”, ressaltou o ex-tenista.

O evento do dia 6 de novembro, em Jales, será gratuito.

Trajetória

Fernando Meligeni é Argentino, mas chegou ainda criança ao Brasil. Inspirado pela irmã, que fazia aulas de tênis, começou a treinar ainda menino. Adolescente, Meligeni conquistou o campeonato Sul-americano, Orange Bowl e o Banana Bowl – maior torneio juvenil.

Então começaram as vitórias em ATPs, Challenger e por dez anos consecutivos terminou o ano entre os 100 melhores do mundo. Meligeni representou o Brasil na Copa Davis e é o tenista brasileiro que foi mais longe em uma Olimpíada, ficando com o 4º lugar em Atlanta.