Na manhã desta quarta-feira, dia 29 de janeiro, a Associação Nipo Jalesense foi sede de mais uma oficina realizada pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), ofertado no Centro de Referência à Assistência Social de Jales (CRAS) em favor para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo serviço.

Em convite feito pelo CRAS, a psicóloga do NASF, Éllen Shumiski da Silva comandou a oficina “Relacionamento familiar e o fortalecimento dos vínculos”, com o objetivo de abordar a importância do estabelecimento de vínculos familiares e comunitários, enriquecer e fortalecer a articulação entre a Proteção Social Básica e a Atenção Básica em ações de caráter preventivo. Assuntos como a existência de várias formas de constituições de família, como conviver em harmonia, respeitar e cuidar também foram explanados.

A oficina também ofereceu um momento de dinâmica entre aos participantes que se juntaram em duplas para discutirem questionamentos sobre seus próprios ambientes familiares e de como podem evoluir.