Será realizada na próxima sexta-feira, dia 31 de agosto, e no sábado, 1º de setembro, a décima terceira edição da Feira do Agronegócio da Uva e do Mel de Jales. O evento vai acontecer em novo local, na Praça Euphly Jalles, com abertura prevista para as 19h30 horas. Toda a população de Jales e região estão convidadas para a festa que tem entrada gratuita.

A Feira é realizada pela Prefeitura de Jales, com o apoio da Câmara Municipal, Prefeitura e Câmara Municipal de Urânia, Secretaria da Agricultura de Jales, ETEC/Jales, FATEC (Faculdade de Tecnologia), CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral), Embrapa, Cooperativa dos Produtores Rurais. A praça de alimentação é de responsabilidade do Rotary Club Grandes Lagos de Jales.

De acordo com engenheira agrônoma da Secretaria Municipal de Agricultura, Silvia Andreu Avelhaneda Pigari, que faz parte da organização do evento, na sexta-feira, das 10 às 13 horas serão recebidas as caixa de uva para a exposição e às 14 horas será feito o julgamento dos produtos. Das 14h30 às 17h30 o projeto GURI se apresentará.

Após a abertura oficial da Feira, às 19h30, o Grupo Catira apresenta uma das danças típicas caipiras. Logo após, o grupo Todoroki Taikô leva a cultura japonesa para a feira. Para finalizar a noite, às 21 horas haverá sorteio de brindes aos viticultores participantes.

No segundo dia a festa começa cedo. Às 10 horas, a Orquestra Sinfônica Municipal de Jales faz a abertura da exposição das caixas de uvas. Às 14 horas, o projeto GURI volta a se apresentar. À noite, às 19 horas será feita a entrega da Premiação das caixas classificadas. Às 20h30 o grupo da Terceira Idade promete brilhar com uma belíssima apresentação. Antes do encerramento, haverá sorteio de brindes aos viticultores participantes e venda das caixas de uva em exposição à população.

Por Secretaria de Comunicação