Pensando em proporcionar momentos especiais e unir pais, alunos, responsáveis e profissionais da unidade, a Escola Municipal Professor Oswaldo Soler realizou, no final do mês de setembro, a “Festa da Família”, evento que substituiu as tradicionais comemorações no Dia das Mães e Dia dos Pais.

“As tradicionais comemorações do Dia das Mães e Dia dos Pais geram bastante expectativa, comoção, mídias e apelos comerciais, mas em nossa unidade escolar a comemoração foi diferente, foi para a família toda”, esclareceu a diretora Sandra Regina Vomeiro.

Para transmitir a mensagem de que as crianças são “sementes” e necessitam cuidados para germinar, crescer, florescer e dar bons frutos, cada família pôde levar para casa, como gesto simbólico, uma muda de árvore para plantar e cuidar.

A escola contou com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e a Sabesp para a realização do evento e doação das mudas.