Em novo local aprovado pela população de Jales e região, o Rotary Club de Jales, com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales, das rádios Regional FM e Assunção FM, Sindicato dos Motoristas de Jales e Região e Diocese de Jales, entre outras empresas parceiras, promoveu nos dias 27 e 28 de julho a 31ª edição da Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros.

A festividade aconteceu na Avenida Paulo Marcondes, onde ocorreu no mês de abril a FACIP Rodeio Show. Passaram pelo palco da festa oito atrações musicais: Sinésio e Henrique, Lucas e Luan, Junior Mambelli, Lincoln e Marcelo, Rodrigo Mattos e Praiano, Bimbo e Jhonas, Bredy e Willian e Racyne e Rafael. Isso tudo entre os dois dias de festejo.

Como em todos os anos, a tradicional Benção dos Caminhoneiros e Carreata foram realizadas no sábado de manhã, passando pela Avenida Francisco Jalles e Paulo Marcondes.

Durante a festa, a Secretaria Municipal de Saúde, que realizou o Dia D da Campanha Julho Amarelo, aproveitou para realizar testes rápidos e distribuição de tabloides informativos para os participantes do evento sobre a prevenção de Hepatites Virais.

Mais uma vez o Sindicato dos Motoristas de Jales e Região realizou uma grande festa de confraternização que começou pela manhã e só terminou no início da noite do dia 28 de julho, sábado, no segundo dia da 31ª Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros. Durante o almoço servido para os caminhoneiros e seus familiares, o sindicato promoveu uma tarde agradável, com muitas brincadeiras e brindes distribuídos entre os participantes, além do sorteio de prêmios que incluíram uma bicicleta, um celular e uma televisão de 49 polegadas.

O presidente do sindicato José Roberto Duarte da Silveira disse que o evento foi especial “pois o Dia do Motorista precisa ser devidamente comemorado, entre os profissionais e seus familiares e amigos”.