Com apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), a final do 58º Campeonato de Futebol Amador agitou o feriado de quarta-feira, 1º de maio (Dia do Trabalho), com disputas pelo título nas categorias aspirante e titular no Campo de Futebol “Devanir Alves de Lima”, mais conhecido como o Campo da FEPASA.

Desde seu início, dia 7 de abril, participaram do tradicional campeonato a equipe Turmalina E.C, Parma A.C de Palmeira D´Oeste, C.A.U Urânia , Juventude do Jardim do Bosque de Jales, C.A Pontal e o time 1º de Maio Jalesense/Nova Onda Confecções, organizador da competição.

Na final da categoria aspirante, enfrentaram-se as equipes 1º de Maio Jalesense e C.A Pontal. Os times fecharam os 90 minutos com o placar em empate, 2×2. Mas nas penalidades máximas, o C.A Pontal sagrou-se campeão da categoria pelo resultado de 3 a 2.

Já no titular, entraram em campo os times 1º de Maio Jalesense e C.A.U Urânia, que também empataram em 0 a 0 no tempo normal e tiveram que resolver nos pênaltis. 4 a 3 foi o placar que deixou a equipe 1º de Maio soltar o grito de campeão da categoria.

O artilheiro do aspirante foi Catatau, e o goleiro menos vazado foi Gabriel, ambos da mesma equipe, C.A Pontal. No titular, a artilharia ficou com Netinho, e como goleiro menos vazado, Renato foi reconhecido, também os dois sendo do mesmo time, C.A.U Urânia.

A comissão organizadora composta por Leandro Bergamini, Luciano Isidoro e Arilson Fialho agradeceram todas as equipes e o grande público que compareceu durante o campeonato. “Deixamos aqui o nosso muito obrigado a todas as equipes, torcedores e a Prefeitura Municipal por meio da SMECT que sempre estão nos apoiando para sempre levar a saúde e uma vida melhor por meio do esporte”.