Ontem, dia 25, em parceria com a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), o campo de futebol do Clube Nipo Jalesense foi local da disputa final da 2ª edição do Campeonato Sakashita Supermercados / Nipo Jalesense, pra atletas acima de 45 anos.

O Campeonato tem como finalidade reunir amigos e agregar mais pessoas para sempre estar praticando esporte, bem como cuidar da saúde física e mental.

Jogaram em disputa pelo título as equipes Banespinha A e B, Sabesp e Clube do Ipê. O quarto lugar foi conquistado pelo time Banespinha A. A equipe Clube do Ipê ficou com a terceira colocação.

Os times Banespinha B e Sabesp se enfrentaram em jogo valendo o título. Pelo placar de 3 a 0, a equipe Banespinha B levou a melhor com dois gols de Marcos Miotto e um gol de Vandinho, sendo a grande campeã.

Ao final, os times receberam troféus e premiação em dinheiro e também participaram do almoço típico gaúcho, o costelão no chão. Estiveram presentes o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, e os vereadores Tiago Abra, Bismark Kuwakino e Fábio Kazuto.

O prefeito Flá ressaltou que o esporte é muito importante, pois é por meio dele que é possível a promoção do bem-estar corporal e mental. “Este evento esportivo significa muito para os amigos e parceiros. A Prefeitura apoia toda promoção de esportes, que promovem aos munícipes lazer e saúde. Deixo aqui meu agradecimento a todos”.