No último domingo, dia 9, com total apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), foi realizada no Campo “Devanir Alves de Lima”, o Campo da FEPASA, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol. Disputaram os títulos de campeões os times aspirantes e titulares 1º de Maio FC e Paulistinha FC.

Os jogos foram acirrados pelo fato de as equipes serem bem qualificadas e competitivas. No aspirante, o time 1º de Maio foi o campeão da categoria, vencendo o Paulistinha FC pelo placar de 2×1.

Já no titular, a diferença foi de um gol a mais para o 1º de Maio contra o time Paulistinha, fechando a competição com o placar de 3×1, sagrando-se o grande campeão.

Ao final, na premiação, o jogador Gabriel Gothchalk, foi contemplado como goleiro menos vazado da competição. O artilheiro da categoria aspirante foi o boleiro Valdir de Souza, o “Dico”, da equipe Paulistinha FC. E para finalizar, o atleta Wesley Aparecido Molinavi, mais conhecido como “Bodão”, também do time Paulistinha FC, foi o artilheiro da categoria titular.

O campeonato teve início no dia 4 de novembro e contou com participações de seis equipes aspirantes e titulares: Clube Atlético Pontal, Internacional FC – Vila União, Juventude FC – Bosque, Paulistinha FC, 1º de Maio FC e Bonsucesso-Açude/Projeto Clube Atlético Pontal.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, esteve presente na final do Campeonato Municipal de Futebol e elogiou o empenho das equipes, frisando que o esporte é muito importante para a cidade. “O esporte traz lazer, alegria, e o mais essencial que é o incentivo a prática de algum tipo de atividade física. Nossa administração sempre apoiou e vai continuar apoiando não apenas o futebol, mas todas as modalidades esportivas que envolvem nossos atletas, que treinam, se dedicam, são determinados e elevam o nome de nossa cidade. Parabéns a todos os atletas e aos envolvidos no Campeonato Municipal de Futebol, uma competição bonita e digna de aplausos”, completou Flá.