A busca incansável por recursos financeiros que garantam melhorias para o município de Jales não para. Na sexta-feira, dia 6 de abril, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, viajou para São Paulo e o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, esteve em Ribeirão Preto, onde participaram de importantes reuniões, na sede da agência Desenvolve-SP e no gabinete do deputado federal Baleia Rossi (PMDB), respectivamente.

Na Agência de Fomento do Governo do Estado de São Paulo, Desenvolve SP, o prefeito Flá esteve com o presidente Milton Luiz de Melo Santos para tratar do financiamento de R$ 3,8 milhões que a Prefeitura pleiteia para investir em obras de recapeamento asfáltico em vias de diversos bairros da cidade. As obras serão executadas em ruas e avenidas do perímetro urbano do município.

“Fiquei muito satisfeito com o posicionamento que obtive junto a Desenvolve-SP e estou otimista com relação à tramitação do financiamento. Caso aprovado, conseguiremos recursos necessários para recapear centenas de quarteirões em diversas vias que se encontram em situação crítica na cidade”, ressaltou Flá.

Já em Ribeirão Preto, o vice-prefeito Garça, na companhia do membro da executiva estadual do MDB, Jarbas Zuri Junior, solicitou ao deputado federal Baleia Rossi, recursos no valor de R$ 1,5 milhão, para serem aplicados na revitalização da Praça Dr. Euphly Jalles, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade.

“A Praça Euphly Jalles é muito utilizada para eventos regionais tradicionais, como a Festa das Nações, Circuito SESC de Artes, encontro de Food Trucks, Encontro de Carros Antigos e até mesmo para a Romaria Diocesana, além de servir de área para o lazer e diversão da população. O espaço ainda serve para apresentações culturais e possui uma praça de alimentação que abriga diversos ‘lancheiros’ que geram emprego e renda”, justificou o vice-prefeito.

Vale lembrar que o projeto urbanístico de revitalização da Praça já foi elaborado e consta no cadastro do SINCOV (Proposta Voluntária), do Ministério do Turismo. “Também estamos otimistas com relação a conquistas de recursos, através de intermédio do deputado baleia Rossi, um grande parceiro e que sempre volta sua atenção e carinho para o município de Jales”, finalizou Garça.

Por Secretaria de Comunicação