A população de Jales e região foi surpreendida com uma excelente notícia na última terça-feira, dia 24 de julho: a Unijales, uma das mais importantes e tradicionais instituições de ensino do Noroeste Paulista conquistou o curso de Direito e vai realizar o vestibular no dia 24 de novembro. O prefeito Flá, que intermediou o reforço do pedido junto ao deputado federal, Rodrigo Garcia, parabenizou os mantenedores da Unijales, direção, coordenação, professores e toda a equipe de funcionários, além de comemorar a vitória que vai trazer inúmeros benefícios para a cidade.

Após a visita da comissão do Ministério da Educação e Cultura (MEC), para autorização do curso, a Unijales obteve nota 4 em uma escala de avaliação de 0 a 5. Desde a sua constituição, 1968, a identidade da Unijales reflete em sua administração, nos seus cursos e na organização acadêmica, em suas atividades de investigação, enfim, no cotidiano do fazer pedagógico. As ações acadêmico-administrativas suscitam o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural, profissional e de participação na vida comunitária, estabelecendo com esta, uma relação de integração e reciprocidade, através dos cursos de graduação e pós-graduação “lato sensu”, das atividades de extensão e na prestação de serviços especiais.

Em 2018 passou a oferecer o curso de Biomedicina, além dos tradicionais cursos de Artes Visuais, Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física (licenciatura), Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia, Geografia, História, Letras (Português/Inglês), Letras (Português/Espanhol), Matemática, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação, além dos Cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Estética e Cosmética.

“Diante de toda a história e tradição da Unijales e de tudo o que esta importante instituição de ensino representa para Jales e região, quero parabenizar os mantenedores e toda a equipe de funcionários pela conquista, que chega de encontro com um momento de mudanças, transformações, crescimento e desenvolvimento pela qual nossa cidade está passando. Não estamos medindo esforços para que a população seja beneficiada com melhorias que proporcionem bem estar e qualidade de vida. Tivemos grandes avanços e importantes conquistas desde que assumimos a Prefeitura e vamos continuar trabalhando para que tenhamos boas notícias como esta. Não posso deixar de agradecer ao deputado federal Rodrigo Garcia que nos ajudou e se empenhou na liberação do curso de Direito para a Unijales, fica aqui nosso muito obrigado”, ressaltou o prefeito Flá.

A reitora da Unijales, Maria Christina Fuster Soler Bernardo, disse que “a vitória conquistada é resultado dos esforços individuais e coletivos, de um time de guerreiros, de professores, funcionários e colaboradores. A nota é reflexo da competência de toda a equipe que vai integrar o curso de Direito e do comprometimento da Instituição perante os seus alunos. Este fato vem só confirmar que estamos no caminho certo”.

O curso de direito da Unijales vai ser coordenador pelo advogado Dr. Guilherme Soncini da Costa. Na última segunda-feira, dia 24 de julho foi publicado no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 513, de 19 de julho de 2018, que autoriza o curso superior de graduação de Direito na Unijales.

Os mantenedores Christina e Junior Soler agradeceram o apoio e o empenho do deputado federal Rodrigo Garcia, ao prefeito de Jales, Flavio Prandi Franco, o Flá e ao Deputado Federal Floriano Pesaro, por se empenharem e colaborarem com mais esta conquista. “Queremos agradecer a todos os parceiros que não mediram esforços para que fossemos contemplados com o curso de direito. A Unijales vem acompanhando este momento de desenvolvimento e crescimento da cidade, uma fase diferente, uma nova fase que veio para fazer toda a diferença. Nos orgulhamos de fazer parte disso tudo”, agradeceram os mantenedores”.