Sempre realizando importantes e bonitas ações em prol da população jalesense, o Fundo Social de Solidariedade (FSS), presidido pela primeira-dama Glauciane Pontes Helena Franco continua contando com diversas parcerias para realizar atendimentos às famílias mais carentes da cidade. Na quarta-feira 17 de abril, promoveu a doação de alimentos arrecadados em um evento para sete entidades assistenciais do município.

Na quinta-feira, 11 de abril, mais de quatro toneladas de alimentos foram arrecadadas nas portarias do Jales Rodeio Show. Pessoas que foram ao evento assistir ao rodeio e show gratuito da dupla Pedro Paulo & Alex foram estimuladas a doarem 1 quilo de alimento que a festa doou ao Fundo Social. Equipes do próprio FSS e os garotos da Ordem Demolay, de Jales, fizeram o recolhimento.

“Não tenho palavras para agradecer a população de Jales e região que atendeu nosso apelo e mais uma vez foi parceira e demonstraram o grande coração solidário que têm. Arrecadamos mais de cinco toneladas de alimentos, o que nos permitiu partilhar com as entidades assistências que também necessitam para poder dar continuidade ao lindo trabalho que realizam em prol dos que necessitam. Não posso deixar de agradecer à Gauri Eventos, empresa que realizou o Jales Rodeio Show que abriu as portas para o Fundo Social e aos meninos do Demolay que deixaram de participar da festa, de se divertir com os amigos no evento para nos ajudar na portaria. Fica aqui nosso muito obrigado. Esses alimentos vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, ressaltou Glauciane.

Sete entidades foram beneficiadas com a arrecadação. Além do Fundo Social de Solidariedade, participaram da partilha feita no prédio onde funcionará a Secretaria Municipal de Educação, no Jardim do Bosque, o chamado “Prédio da Aderj”, o Hospital de Amor, Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, Santa Casa de Jales, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales), SACRA (Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense) e AACAJ (Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Jales).

Cada entidade recebeu aproximadamente 600 quilos de alimentos. Participaram da entrega o prefeito Flá, a presidente do FSS, Glauciane Franco, servidores do Fundo Social, o presidente da APAE, João Papassídero, a representante da Santa Casa, Ana Paula Molina Lima, o presidente da AACAJ, Gustavo Petinari, a representante do Hospital de Amor, Ariely Siqueira, o presidente do Lar dos Velhinhos, Alício Frassato, a representante da SACRA (Projeto Corpo e Mente em Movimento), Elizângela Antunes, além de funcionários das entidades.

O prefeito Flá também fez questão de agradecer a todos que fizeram doações e ressaltar o trabalho das entidades assistenciais. “Muito obrigado a todos vocês que mostraram que a solidariedade faz parte da vida dos jalesenses, principalmente quando é para ajudar os mais necessitados. Esses alimentos chegam em boa hora para nossas entidades que prestam assistência à famílias carentes de nossa cidade. A união de todos vai fazer a diferença. Que Deus abençoe a todos vocês”.