O Fundo Social de Solidariedade de Jales esteve bem movimentado no dia 4 de junho, quando aconteceu a entrega dos certificados para oito alunas participantes do Curso de Manicure e Pedicure. As aulas foram ministradas pela professora voluntária Silvana Tupan.

O curso teve inicio no dia 19 de fevereiro deste ano, com duração de aproximadamente quatro meses. Nas aulas, as alunas aprenderam técnicas de embelezamento das unhas das mãos e dos pés, desenvolveram um trabalho com base teórica e prática, técnicas de higienização e esterilização dos instrumentos de trabalho, dicas de ética profissional e excelência em atendimento ao cliente, visando e respeitando sempre as normas da Vigilância Sanitária e da biossegurança.

O principal objetivo do curso é proporcionar a facilidade no campo de trabalho às profissionais formadas neste ramo, proporcionando uma renda extra para a família. As alunas poderão trabalhar em salões de beleza que possuem um público mais seleto e cativo, que geralmente são procurados por pessoas que não tem agenda para marcar horários fixos e optam pela praticidade do momento. Outra possibilidade de trabalho aos profissionais formadas é atuarem como autônomas, atendendo a domicílio. Por ser um ramo promissor, há sempre inovação e múltiplas possibilidades nesta área de trabalho.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Glauciane Pontes Helena Franco falou sobre o quanto é gratificante ver o resultado positivo desse curso e das outras atividades do FSS. “Ver a busca das pessoas em relação aos cursos é muito gratificante, elas procuram o Fundo Social pensando em adquirir conhecimento e no auxílio que os cursos podem proporcionar para aumentar a renda familiar. Nosso trabalho está contribuindo para mudanças na realidade de pessoas mais carentes da nossa cidade, é um trabalho de formiguinha, mas estamos conseguindo atingir nossos objetivos, melhorando a qualidade de vida, a autoestima e a renda familiar das famílias. Nada seria possível sem o apoio fundamental das professoras que trabalham voluntariamente e da Prefeitura Municipal que fornece todo o material, tornando tudo possível para que os cursos aconteçam”.

No dia 4 se formaram as alunas Beatriz Pereira Salmazo Eremita, Bianca Cristina Minuci de Lima, Camila de Paula Jucá, Caroline de Paula Jucá, Marta Cristina Queiroz Santos, Monise de Melo Moreira, Natalia Santos Domingos e Vanilda da Silva Catroque.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com o trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales. Em 2017 o FSS atendeu 1.303 pessoas, oferecendo cursos e oficinas de qualidade. Esse ano já foram mais 946, somando, portanto, em apenas um ano e cinco meses, 2.249 pessoas atendidas, que tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento, ser capacitada para uma nova profissão e, consequentemente, aumentar a renda familiar. É um trabalho que merece nosso respeito e apoio”, frisou o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá.