No último sábado de setembro, dia 28, a equipe jalesense de futsal APAFUJ/GRIFFE TEEN foi até a cidade de Penápolis/SP para disputar a grande final do Campeonato Paulista de Futsal Série A3 pela categoria sub 12.

A equipe de Jales enfrentou o Planeta Sport de Araçatuba, um dos times favoritos ao título. Mesmo com as dificuldades em quadra, Jales venceu Araçatuba pelo grande placar de 4 a 0, sagrando-se campeão paulista. A terceira posição ficou com a equipe Toque de Bola de São José do Rio Preto.

O campeonato reuniu oito equipes de várias cidades do interior de São Paulo, sendo elas Monte Líbano e Toque de Bola de Rio Preto, Planeta Sport de Araçatuba, AFUFER de Fernandópolis, Meninos de Ouro de Ouroeste, Yara Clube de Marília, APAFUJ/GRIFFE TEEN de Jales e o 7 de Abril de Votuporanga.

O técnico da equipe jalesense de futsal, Tiago Luis de Melo, disse que graças ao esforço dos atletas mirins e o apoio dos pais, poder público e da comunidade em geral foi possível ter a alegria de conquistar mais um título. “É um prazer enorme conquistar mais um título importantíssimo para nossa cidade e consolidar a posição de melhor equipe de futsal da região de São José do Rio Preto”.

Vale ressaltar que nas categorias sub 10 e sub 14 de Jales também conquistaram a terceira colocação no Campeonato.

A equipe APAFUJ/GRIFFE TEEN recebe o apoio da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT). Na quinta-feira, dia 03, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, fez questão de comparecer no treino realizado no Ginásio de Esportes do Paraíso para parabenizar os campeões. “O apoio ao esporte tem sido uma constante em nossa administração, e nos orgulha muito ver que essas crianças estão no caminho certo. O esporte transforma as pessoas, melhora a capacidade intelectual; desenvolve o comprometimento das crianças desde muito cedo; proporciona motivação; melhora a sensação de bem-estar; proporciona inclusão social e aumenta a autoestima, então eles só tem a ganhar com a prática esportiva. Tenho que agradecer a esses meninos que levaram o nome de nossa cidade ao lugar mais alto do pódio e garantiram mais essa conquista para Jales”, disse o prefeito.