No último sábado, dia 08 de fevereiro, a população de Jales passou a contar oficialmente com a nova unidade do Poupatempo. A cerimônia de inauguração teve a presença do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, do vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, do Governador em exercício, Rodrigo Garcia, do Superintendente da Prodesp (Empresa  de Tecnologia do Governo de São Paulo, que gerencia o Poupatempo em todo o Estado), Ernesto Mascellani Neto, do deputado federal Geninho Zuliani e dos estaduais Itamar Borges e Carlão Pignatari, do prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, do coordenador do Poupatempo Jales, Richer Lyra, de dezenas de prefeitos de cidades da região, além de centenas de autoridades do município e região, além da população jalesense.

O novo posto faz parte de um projeto piloto, já implantado nas cidades de Lençóis Paulista, Aguaí e Salto, que mantém atendimentos presenciais e amplia a oferta de serviços virtuais, trazendo autonomia e comodidade aos cidadãos.No evento, o Superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto explicou a importância do novo conceito de atendimento. “Jales foi uma das primeiras cidades a receber esse formato inovador de Poupatempo, mais moderno, ágil e digital, que por meio da tecnologia busca tornar a prestação de serviço ao cidadão ainda mais eficiente, sem perder a qualidade, marca registrada do programa em todo o Estado”, afirmou Neto.O Poupatempo de Jales oferece 77 tipos de atendimentos, sendo 34 deles digitais. O posto tem horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h e está localizado na Avenida da Integração, 2689, no bairro Jardim Trianon.
Com 259 metros quadrados de área e capacidade para realizar cerca de 350 serviços por dia, a unidade também possui dois totens de autoatendimento, onde o cidadão pode obter diversos documentos sem precisar gastar tempo no balcão. No mesmo espaço onde funciona o Poupatempo estão instaladas unidades do Detran-SP, IBGE, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).Assim como já acontece em todas as unidades de atendimento ao cidadão do Governo do Estado, os serviços presenciais do Poupatempo são realizados mediante agendamento de dia e horário, pelos seguintes canais: Portal – www.poupatempo.sp.gov.br; Poupinha (assistente virtual do Poupatempo): disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela); Aplicativo SP Serviços; Totens de autoatendimento – disponíveis na própria unidade e Atendimento eletrônico (telefone fixo): 0300 847 1998 e demais municípios do estado de São Paulo de celular: (11) 4135-9700.

Em seu discurso o prefeito Flá afirmou “é com muito orgulho no quarto ano de mandato você poder mostrar a sociedade que aquilo que nós planejamos e iniciamos lá atrás está dando resultado. Agora nós temos a qualidade de serviço do Poupatempo, aquilo que é exemplo no país está instalado em nossa cidade, não só para os moradores de Jales, mas para toda a região. Serviço de qualidade, ágil, com sensibilidade e tecnologia. A cidade está mudando de patamar, e nós, como gestores, temos que avançar cada vez mais. Quero fazer um agradecimento em especial ao governador em exercício Rodrigo Garcia e pedir que leve nosso abraço ao governador João Doria. O Rodrigo conseguiu e está conseguindo mudar a história da nossa cidade”.

Flá ainda ressaltou que “nós temos de 2017 até agora mais de 8 milhões de investimentos do governo de São Paulo em nossa cidade. E com a previsão das obras que estão acontecendo, só este ano, serão 25 milhões de investimentos em nossa cidade obras que vão ser executadas até o final de 2020. A cidade tinha muitas dificuldades, mas as enfrentamos e hoje temos um novo ritmo. Jales está se reestruturando, avançando em várias áreas e, hoje, nós podemos dizer que a nossa Educação é uma das melhores do país, avançamos nos serviços prestados pelo município, principalmente na área da Saúde. Também quero agradecer ao meu vice, o Garça, pela grande parceria e trabalho em conjunto que temos feito”. O prefeito ainda pediu a colaboração do governador em exercício Rodrigo Garcia na viabilização de mais recursos para a cidade. “Aqui em Jales, Rodrigo, ainda faltam recursos para investirmos na área da Saúde, para renovação de nossa frota de veículos, que promovam melhor qualidade em nosso transporte. Recursos também para infraestrutura do município na área de recapeamento asfáltico. Já recuperamos 70 quilômetros, mas ainda falta e nós temos o compromisso de entregar essa cidade completamente recapeada para a população. É uma honra ser prefeito com vossa excelência sendo governador neste momento e poder contar com seu constante apoio”.

“Nesse mandato, temos trabalhado muito e o Poupatempo simboliza esse esforço do Estado para melhorar os serviços. O cidadão é um consumidor de serviços públicos e precisa ser respeitado, bem recebido e ter solução para seus problemas. É esse o caminho que estamos trilhando aqui na cidade de Jales e é para isso que estamos trabalhando nos próximos três anos, para garantir serviços públicos de qualidade. Quero parabenizar o prefeito Flá, pela coragem e resiliência de estar fazendo aquilo que precisa ser feito, mesmo que às vezes não tenha a compreensão imediata de parcela da população. Reconheço o grande trabalho que o prefeito realizou nos últimos três anos de governo e que também está realizando neste último ano de mandato”, disse o governador em exercício Rodrigo Garcia.

Ainda em Jales, Rodrigo visitou o Hospital de Amor, considerado um centro de referência nacional no tratamento oncológico. O governador foi recebido pelo presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do hospital, Henrique Prata e por funcionários da unidade que integra a rede de atendimento do Hospital de Amor de Barretos, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer.