O Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, trazem para Jales no próximo domingo, 18 de março, a apresentação gratuita da peça “Coração dos Teatros Rodantes”, com o Grupo de Teatro Andaime, de Piracicaba-SP. A apresentação acontece às 16 horas, na Praça João Mariano de Freitas.

A peça foi desenvolvida a partir de estudo do livro Kafka e a Boneca Viajante, do espanhol Jordi Fabra i Sierra, revelando a experiência de uma criança e um brinquedo.

Coração dos Teatros Rodantes conta uma situação pela qual Franz Kafka passou um ano antes de morrer. Ao passear por um parque em Berlim, ele encontrou uma menina chorando porque havia perdido sua boneca.

Para acalmá-la, Kafka inventou que a boneca não estava perdida, mas viajando, e que ele era um carteiro viajante, por isso, entregaria cartas para a menina contando as aventuras da boneca. Isso aconteceu por três semanas.

O Grupo de Teatro Andaime é tem mais de 30 anos de existência e estrada. Foi criado com o objetivo de promover investigações e experimentos nas artes cênicas. A ideia partiu de dois atores, Antônio Chapéu e Carlos Jerônimo.

A apresentação é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura.

Por Secretaria de Comunicação