Realizado pela Prefeitura de Jales por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), começou no último sábado, dia 9, o 1º Festival Esportivo de Verão, realizado no Campo da FEPASA. A abertura contou com a presença do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá.

O evento esportivo tem a finalidade de estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde, bem estar e lazer à população. O festival conta com quatro modalidades: Futebol de Areia – masculino; Futevôlei – masculino; Vôlei em Dupla – masculino e feminino, todos acima de 15 anos. Já o Vôlei Adaptado é para pessoas acima de 60 anos. No total, estão competindo 45 equipes

No primeiro dia de competição, na modalidade futebol de areia enfrentaram-se as equipes Areia nos Olhos, Madeireira Castelo, CA. Pontal Nova Onda B, Tá-em-Shok, Start Calçados, CA. Pontal / Nova Onda A, Supermercado Trevo, Restaurante da Tia / Shiknah Lanches, Ruim de Mexer, Madri Pneus.

No futevôlei, confrontaram-se os times Renan e Jefferson, Miguelão Imports. Regina e Lais, Camile e Danieli, Josy e Valéria, Maiara e Lais foram as duplas que jogaram pelo vôlei feminino. No vôlei masculino, Os Tedy, Cleber e Tarciso, Heitor e Leonardo, José Ricardo e Mayron competiram pela modalidade. E no vôlei adaptado, Ajati Jales e Urânia enfrentaram-se em quadra.

O 1º Festival de Verão irá transcorrer durante aos sábados no período da tarde até o dia 3 de março.

“Fiquei muito satisfeito e feliz em ver toda essa bonita estrutura montada na área do Campo da FEPASA e principalmente o número de participantes inscritos e o público presente, mostrando que a iniciativa foi aprovada e prestigiada. O objetivo é esse, de oferecer lazer e entretenimento à população, e promover isso por meio do esporte, é uma grande alegria e nos motiva cada vez mais. Quero parabenizar a toda equipe da Secretaria de Esportes pela organização do evento, a todos que acreditaram e estão aqui participando das competições, e convidar a população para que venha a este atrativo evento que vai acontecer todos os sábados à tarde”, ressaltou o prefeito Flá.