Estão abertas as inscrições para os cursos de música do Projeto Guri, programa sociocultural do Governo de São Paulo, voltado para crianças e adolescentes. As inscrições serão realizadas até 07 de dezembro e vagas são para o primeiro semestre de 2019 em diferentes cursos gratuitos para turmas com idades de 6 a 18 anos incompletos.

Os jovens podem escolher desde iniciação musical até cursos mais avançados em canto e instrumentos. A formação varia de música popular até erudita. Os alunos podem optar por coral infantil (6 a 8 anos), coral infanto juvenil (a partir de 9 anos), clarinete (9 anos), contrabaixo (12 anos), eufônio (10 anos), flauta transversal (9 anos), precursão e bateria (8 anos), saxofone alto (9 anos), saxofone tenor (12 anos), trombone (10 anos), trompete (10 anos), viola erudita (10 anos), violão (8 anos), violino (10 anos), violoncelo (10 anos).

Para se inscrever, a criança ou adolescente precisa obrigatoriamente estar matriculada em uma escola regular. Então, basta comparecer ao polo de Jales acompanhado de um responsável portando RG ou certidão de nascimento, comprovante residencial e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre.

Lembrando que para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento musical prévio e nem realizar testes seletivos, basta ter entre 06 e 18 anos e gostar de música. O início das aulas está previsto para 31 de janeiro.

O polo de Jales fica localizado na Rua 13, nº 2422, no Centro em Jales, anexo ao prédio da Etec. As aulas são realizadas as quartas e sextas-feiras, das 13h30min às 14h30 para as turmas iniciantes, 14h30 às 15h30 para turma intermediária e coral infantil, das 15h30 às 18h00 para turma avançada e coral juvenil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99727- 7793 ou no e-mail polo.jales@gurionline.com.br. O horário de atendimento presencial é de segunda e quinta-feira das 8h às 12h e de terça-feira das 8h às 11h.

Sobre o Guri

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro, que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural. O programa proporciona uma educação musical de qualidade aliada a uma intervenção social transformadora, sendo seu principal objetivo oferecer aos alunos e familiares apoio e experiências capazes de transformar a realidade em que vivem.

O Projeto Guri é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 370 polos distribuídos pelo do Estado são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (Amigos do Guri), sendo a Prefeitura Municipal de Jales o parceiro local.