O Instituto Municipal de Previdência Social de Jales encaminhou, na última semana, à Secretaria da Previdência, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, o Termo de Adesão do Município de Jales ao programa Pró-gestão RPPS (regime próprio de previdência social).

A adesão é facultativa e demonstra o interesse do Município com o aprimoramento e implantação de ações de modernização da gestão nas dimensões de Governança Corporativa, Controles Internos e Educação Previdenciária, propiciando maior transparência, segurança e controle dos trabalhos desenvolvidos pelo IMPS JALES, e ampliando as que já estão em andamento até a data da adesão ao programa.

O Pró-gestão RPPS, programa de âmbito nacional, visa a Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS.

Hélio Carneiro Fernandes, coordenador de Integração e Relacionamento Institucional da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social, da Secretaria de Previdência – Ministério da Fazenda parabenizou toda a equipe de Jales pela iniciativa.

Entidade externa credenciada será responsável por realizar a certificação que vai avaliar critérios definidos no manual do programa, e atestará, entre outros itens, a qualidade e funcionalidade, por um determinado prazo, declarando explicitamente que as ações são desenvolvidas conforme procedimentos padronizados e documentados.