Com apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), os atletas jalesenses de handebol, futsal e karatê vão disputar a grande final da 2ª edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo.

O Campeonato é uma realização do governo do estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Esportes. Teve início em 03 de junho com a fase sub-regional, e agora, chega a fase final estadual, que será realizada entre os dias 26 de setembro e 5 de outubro, na cidade de Dracena/SP.

Atletismo, Badminton (semelhante ao tênis), Basquetebol, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Karatê, Natação, Voleibol e Vôlei de Praia serão as modalidades disputadas. Jales vai participar de três delas: futsal masculino, handebol masculino, handebol feminino e karatê.

Os Jogos Infantis tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, expandir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens, objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama esportivo nacional.

Para os Jogos, as representações municipais devem se apresentar com atletas com idade máxima de 16 anos (nascidos até 2003) e idade mínima de 12 anos (nascidos em 2007).