Durante os dias 14 e 24 de novembro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), a delegação jalesense participou dos 82º Jogos Abertos do Interior, que aconteceu na cidade de São Carlos/SP.

As modalidades disputadas pelos atletas jalesenses foram futsal sub-20 masculino, handball sub-20 feminino, karatê e Atletismo ACD (Atletas com Deficiência) masculino e feminino.

Os resultados foram muito positivos. O atletismo ACD conquistou medalha de ouro no arremesso de peso, bronze no lançamento de disco, bronze nos 100 metros rasos, prata nos 200 metros, ouro nos 400 metros, ouro no salto em distância e bronze nos 200 metros rasos (corrida com acompanhante), somando um total de sete medalhas.

O grupo de karatê jalesense foi pela primeira vez disputar os jogos com a equipe completa, e foi um sucesso. Os atletas obtiveram medalha de ouro na categoria Kumitê individual 65 a 70 kg, ouro no Kumitê individual 75 a 80 kg, ouro na disputa em equipe. Na classificação final, Jales conquistou a terceira colocação, medalha de bronze.

O futsal masculino sub-20 jalesense passou pela fase de grupos, mas perdeu nas oitavas de final. Já o handebol feminino sub-20 não conseguiu se classificar na fase grupos.

As equipes foram comandadas pela chefe de delegação, Maria Odete Custódio. No total, entre comissão técnica e atletas, cerca de 60 pessoas representaram Jales nos Jogos Abertos do Interior. “Para mim foi muito especial sair de lá com a missão cumprida, só tenho a agradecer a todos esses atletas que estiveram lá representando nossa cidade. Agradeço também ao prefeito Flá que acredita no esporte, incentiva e apoia nossos atletas”, completou Maria Odete.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, parabenizou a todos os jalesenses envolvidos e principalmente os atletas que estiveram em São Carlos. “Quero parabenizar a todos vocês que estiveram em São Carlos e levaram o nome de nossa cidade para os Jogos Abertos do Interior, uma competição que reuniu mais atletas que as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Sei das dificuldades enfrentadas, o quanto vocês treinam e se dedicam todos os dias, mas reafirmo que a Prefeitura sempre vai apoiar o esporte que dá, a vocês e a nós, tantas alegrias”.