As equipes de Jales iniciam suas participações na Liga Regional de Handebol do Estado de São Paulo, no dia 24 de março, com jogos na cidade de Osvaldo Cruz/SP. Os atletas contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales, por meio de ações da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.

Neste sábado, o confronto será contra os times da cidade de Assis/SP. Jales disputará com equipes masculina e feminina. Ainda no mês de abril, a equipe Sub-20 do masculino entra em quadra.

Durante as competições da Liga Regional de Handebol do Estado de São Paulo, Jales enfrenta diversas cidades. Na categoria Sub-20, participam as equipes de Dracena, São José do Rio Preto, Três Lagoas/MS, Pereira Barreto, Penápolis, Birigui, Presidente Prudente e Álvares Machado.  No Feminino adulto disputam Oswaldo Cruz, São José do Rio Preto, Bauru, Martinópolis, Assis, Castilho e Itapura. Estão competindo no Masculino adulto as cidades de Oswaldo Cruz, Três Lagoas/MS, Pereira Barreto, Bauru, Martinópolis, Birigui e São José do Rio Preto. Os quatro primeiros de cada categoria serão classificados para a próxima fase.

A modalidade de Handebol, difundida em Jales, conta com um grande número de adeptos, o que tem favorecido o fortalecimento dos times em seus treinos, para que possa ocorrer a busca por resultados nestas competições. Atualmente estão envolvidos 45 atletas, divididos em três classes: Sub-20 no masculino, Adulto Masculino e Feminino.

Os treinos de handebol acontecem no Ginásio do Jardim Paraíso. Podem participar os interessados a partir de 10 anos e as aulas são gratuitas.