O 1º Campeonato Infantil, que começou na primeira semana de agosto, iniciou no dia 22, as modalidades de basquete masculino e handebol masculino e feminino. O evento foi idealizado para reunir atletas com idades entre 12 e 16 anos e a primeira etapa aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz.

Os jogos de handebol e basquete aconteceram em Estrela D’Oeste. As equipes jalesenses enfrentaram a cidade de Fernandópolis. O handebol feminino venceu pelo placar de 23 x 1, e o handebol masculino venceu por 44 x 9. Já o basquete masculino acabou perdendo o jogo.

Ainda vão estrear na competição o futsal masculino e feminino e também a ginástica rítmica. Os vencedores das fases Sub-regional e Regional disputarão a Final Estadual que acontecerá em Jundiaí/SP no mês de outubro com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales.

O evento reúne modalidades como voleibol feminino, handebol, futsal, basquetebol feminino e masculino e ginástica rítmica.