Jales vai ganhar um reforço de peso no potencial de carga elétrica do município. A Elektro Eletricidade e Serviços S.A, por meio da LET – Linhas Elétricas de Transmissão iniciou na terça-feira, dia 27 de fevereiro, a travessia de cabos condutores da LT 138 KV Jales-Auriflama. O total da obra compreende a uma extensão de aproximadamente 47 quilômetros.

A obra de travessia está sendo executada sob a Estrada Municipal que liga Jales a Dirce Reis, mais precisamente no KM 8+200 metros. Vale ressaltar que a vicinal possui uma extensão de 20 quilômetros, sendo 9 pertencentes a Jales (JAL 040 – Estrada Vicinal Vitório Prandi) e os outros 11 pertencentes a Dirce Reis (DIR 119 – Estrada Vicinal Raphael Cavalin).

O pedido feito pela Elektro foi atendido por administrações passadas, mas o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, acompanha de perto a continuidade do projeto. A linha de transmissão que está sendo instalada tem capacidade de 138 mil volts. A Elektro executou os projetos civis e eletromecânicos e tratou das questões de licenciamento ambiental dos empreendimentos junto aos órgãos públicos competentes.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel Andreo de Aro, através da travessia dos cabos condutores poderão ser derivados vários ramais de energia elétrica para alimentar novas demandas. “Tudo isso vai aumentar o potencial da carga elétrica de Jales, dessa forma, poderemos aumentar nossa demanda de fornecimento de energia. Empresas existentes no município que queiram potencializar o uso de energia e até novas empresas que queiram se instalar na cidade poderão se beneficiar dessa instalação de cabos”.

O prefeito Flá lembrou que “a vinda de novas empresas para Jales é uma expectativa real, portanto, esse projeto da Elektro vem de encontro com essa demanda. Embora seja um projeto abraçado por administrações anteriores, vamos dar total apoio e sequência em benefício da cidade, que precisa e merece crescer e se desenvolver”, finalizou.

Por Secretaria de Comunicação