Na última sexta-feira, dia 10, os usuários e profissionais que utilizam e integram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Jales ganharam reforço na frota de veículos com a chegada de mais uma ambulância para o município. O veículo será utilizado para dar suporte ao atendimento de urgência e emergência na cidade.

A unidade móvel é a terceira recebida em 2018. Em maio, duas viaturas foram cedidas pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde. As ambulâncias foram expostas na Praça Dr. Euplhy Jalles para toda a população.

Com a renovação de frota, o município faz a substituição das viaturas com mais tempo de serviço pelas novas.Para  não descartarem os veículos antigos, é realizada uma descaracterização, ou seja, é retirado todo o material que se pode identificar como SAMU para serem utilizadas como ambulância comum da municipalidade.

Além de Jales, bases descentralizadas de Palmeira d’Oeste, Aparecida d’Oeste, Santa Albertina e Santa Fé do Sul, que juntas atendem 22 municípios que abrangem a região, também utilizam eventualmente a unidade móvel de urgência, executando por mês aproximadamente 700 atendimentos.