O Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro (ELITE), com apoio da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, vai apresentar no próximo dia 06 de março, o espetáculo teatral “Estampas Eucalol”, da Cia Espagírica de Teatro de São José do Rio Preto. O evento faz parte da programação em comemoração aos 30 anos de atividades da ELITE. A apresentação será na Casa do Poeta e Escritor de Jales, às 20 horas.

O espetáculo conta a história de um pai e seu filho que vivem sós em uma árida e esquecida região. Quando o pai encontra uma coleção das famosas estampas do sabonete Eucalol, que colecionava quando criança, nostálgicas memórias e novas aspirações se despertam e ele tem a surreal ideia de criar um pássaro, para que o leve com seu filho a lugares até então acessados somente pela sua imaginação.

“Estampas Eucalol” é uma proposta inspirada na música de mesmo nome do cantor, compositor e poeta baiano Hélio Contreiras, influenciada pela estética das figuras representadas nas estampas mais famosas da América Latina que permearam o imaginário das gerações que a vivenciaram. São ilustrações com mais de 54 temas, entre figuras de animais pré-históricos e oceânicos, personagens e episódios importantes da história brasileira, brasões e bandeiras de diversos países, desenhos relacionados ao folclore e tribos nativas e ainda fantásticas criaturas mitológicas.“A Escola Livre de Teatro completa 30 anos de existência em 2020 e para comemorar promoverá todos os meses eventos culturais variados, fomentando assim a cultura em nosso município”, ressaltou o diretor Clayton Campos.

A apresentação é de classificação Livre e a entrada é gratuita, porém é necessário retirar o ingresso com antecedência na secretaria da Escola Livre de Teatro, localizada na Rua 07, esquina com a Rua 06 (anexo ao Teatro Municipal). Para mais informações, (17) 99650-9235.